Agenda

Ibaneis nomeia 193 concursados para três secretarias do GDF

Durante evento no Palácio do Buriti, os servidores foram oficializados na Sedes, Sejus, e SMDF. De acordo com o governador Ibaneis Rocha, eles serão incluídos no pagamento da terceira parcela do reajuste salarial

Arthur de Souza
postado em 02/05/2022 15:07
Ibaneis Rocha assinou decretos que nomearam 193 novos servidores públicos. -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
Ibaneis Rocha assinou decretos que nomearam 193 novos servidores públicos. - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), durante cumprimento de agenda, assinou decretos de nomeação dos aprovados em concursos públicos das secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes), de Justiça e Cidadania (Sejus) e da Mulher (SMDF). A oficialização aconteceu no Salão Branco do Palácio do Buriti, na manhã desta segunda-feira (2/5).

No total, 193 novos servidores serão divididos nas três secretarias. Após assinar o decreto, Ibaneis destacou o trabalho que as pastas vêm fazendo durante sua gestão e informou que os concursados também serão incluídos no pagamento do reajuste, anunciado pela Secretaria de Economia. “Quem entra no serviço público hoje (2/5), já recebe a sua remuneração com a terceira parcela”, garantiu Ibaneis.

A primeira-dama do DF e secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Rocha, também participou do evento de nomeação. Segunda a gestora da pasta, os novos servidores chegaram em boa hora. “Em meio a uma pandemia, falar de assistência social se tornou mais do que uma necessidade, é uma urgência. Então, é preciso que ocorra mesmo essas nomeações para que a gente possa colocar setores efetivos nas pontas, atendendo (a população)”, ponderou.

Mayara também destacou que, com as nomeações, os serviços dos Restaurantes Comunitários e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) serão melhorados. “Pela primeira vez, nós teremos uma nutricionista em cada restaurante comunitário, o que vai garantir, de fato, a segurança nutricional e alimentar dessa população que procura constantemente. Além disso, passaremos a ter um especialista de direito em cada unidade do Creas”, detalhou.

A secretária da Mulher, Vandercy Camargos, informou que os 55 profissionais designados à pasta devem ser locados, especialmente, na Casa da Mulher Brasileira. “(A nomeação) é um grande passo para fortalecer as políticas desenvolvidas pelos nossos equipamentos”, frisou a gestora.

Novacap

Mais cedo, Ibaneis participou de uma cerimônia em comemoração ao Dia do Trabalhador, na Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap). Na oportunidade, ele informou que os servidores da companhia devem ser incluídos no plano de saúde do GDF. "Estamos aqui com o presidente do Iprev e do Inas, Ney Ferraz, que está cuidando do plano de saúde dos servidores da Novacap. Em breve, tudo deve estar assinado com a empresa", garantiu. Em nota, a companhia urbanizadora disse que ainda não tem informações concretas sobre o assunto.

Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), participa de cerimônia em comemoração ao dia do trabalhador na Novacap´
Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), participa de cerimônia em comemoração ao dia do trabalhador na Novacap´ (foto: Arthur Souza/CB/Da Press)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE