Crime

Suspeito de roubo a residência em Sobradinho é preso nesta quarta

Acompanhado por um comparsa, o criminoso invadiu a casa das vítimas na madrugada do dia 13 de abril e roubou diversos itens. Um terceiro comparsa aguardava para ajudar na fuga do local. Crime ocorreu em abril deste ano

Correio Braziliense
postado em 13/07/2022 11:14 / atualizado em 13/07/2022 11:22
Imagens da câmera de segurança mostram o momento do crime -  (crédito: PCDF)
Imagens da câmera de segurança mostram o momento do crime - (crédito: PCDF)

Um homem, 35 anos, foi preso, na manhã desta quarta-feira (13/7), pelo roubo de uma residência em Sobradinho, em abril deste ano. A 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), cumpriu um mandado de prisão contra o suspeito, em Ceilândia.

O criminoso, acompanhado por um comparsa, invadiu a casa das vítimas na noite do dia 12 de abril e roubou diversos itens como eletrodomésticos, roupas e joias, além de levar o carro da família, um Jeep Renegade. As câmeras de segurança flagraram a ação dos bandidos que abordam as vítimas no momento em que chegavam em casa. Na imagem, é possível ver as vítimas, sendo dois adultos e duas crianças. Veja o vídeo abaixo:

Na época do crime, os bandidos foram perseguidos pela polícia militar, que conseguiu recuperar os pertences das vítimas. Porém, os dois autores fugiram juntos com um terceiro envolvido que dava apoio em outro veículo.

Após as investigações, a polícia civil identificou um dos fugitivos e cumpriu o mandado de prisão temporária expedido pela Vara Criminal de Sobradinho.

As vítimas compareceram à Delegacia e reconheceram o autor do roubo. O suspeito possui antecedentes em Goiás pela prática de crime semelhante. A polícia destaca que as investigações da Operação Morris continuam para identificar os demais envolvidos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação