Jornal Correio Braziliense

Justiça

Convertida em preventiva prisão de acusado de feminicídio

Após audiências de custódia, os juízes converteram em preventiva as prisões de Dioney de Andrade Miguel da Cruz, que tentou matar a ex-mulher atropelada, e Guilherme Nascimento Pereira, que espancou a namorada até a morte em Taguatinga

Nos dias 3 e 4 de março, juízes do Núcleo de Audiência de Custódia (NAC) do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) converteram em preventiva a prisão em flagrante de dois homens presos por tentativa de feminicídio.

Guilherme Nascimento Pereira, 28, que responderá por homicídio qualificado por motivo fútil e feminicídio, teve mantida a prisão preventiva. Em 2 de março, o assassino confesso espancou brutalmente a namorada até a morte, no Setor de Indústria Gráfica de Taguatinga Norte, após discussão motivada por ciúmes.

Dioney de Andrade Miguel da Cruz, 32, cujo processo tramita na Vara Criminal e do Tribunal do Júri do Riacho Fundo, é acusado de tentativa de feminicídio e também teve a prisão convertida em preventiva. O crime ocorreu em 2 de março, quando ele tentou matar a ex-mulher Valeriana Soares de Araújo, 30 anos, atropelada, na QN 15 do Riacho Fundo. Na audiência, o magistrado justificou a decisão citando informações extraídas dos autos. “Toda ação delituosa foi acompanhada por testemunhas que relataram o ocorrido no âmbito do auto de prisão em flagrante, inclusive com a menção de que o delito ocorreu na presença de uma criança de 2 anos que estava dentro do veículo com o autuado", argumentou.

Em ambos os casos, os juízes afirmaram que os fatos são graves e a decretação da prisão preventiva é imprescindível.

Com as informações o TJDFT.

Filho de Rayane, a 8ª vítima de feminicídio, foi encontrado na casa do avô

Jovem vítima de feminicídio no DF foi espancada até a morte no banheiro

Sexta vítima de feminicídio este ano no DF, Simone Sampaio fugia do ex

Mulher assassinada pelo ex levou tiro na frente da filha de 10 anos

Feminicídio: status de vítima nas redes era de 'relacionamento complicado'

Mulher morta no Park Way foi ameaçada de morte por ex meses antes do crime

Mulher é morta asfixiada com cinto por pai de seu bebê, de apenas um mês

Mulher morta por enforcamento já tinha prestado queixa contra o companheiro