Susto

Vídeo mostra momento em que bueiro "explodiu" na Asa Norte

Imagens de uma câmera de segurança mostram que, cerca de seis segundos antes do fato, um carro passou próximo ao bueiro. Não houve interrupção no fornecimento de energia, segundo a Neoenergia

Cerca de seis segundos antes do susto, um carro passou próximo ao local. -  (crédito: Material cedido ao Correio)
Cerca de seis segundos antes do susto, um carro passou próximo ao local. - (crédito: Material cedido ao Correio)
postado em 02/12/2023 17:35

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um bueiro parece explodir na Asa Norte, na manhã deste sábado (2/12). As imagens mostram que, cerca de seis segundos antes do susto, um carro passou próximo ao local. Veja:

O fato ocorreu na Via N2, em frente ao Setor Comercial Norte. O caso ocorreu por volta das 8h55 e equipes do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) foram acionadas.

De acordo com a corporação, a tampa foi lançada ao ar, caindo no canteiro lateral da via. No local da ocorrência, as equipes se depararam com a tampa de volta no bueiro, isso porque funcionários de edifícios próximos haviam colocado o objeto de volta ao local.

Por se tratar de um bueiro onde passa fiação de alta tensão, além de ainda estar saindo fumaça, as equipes do CBMDF isolaram a área e acionaram a Neoenergia. Ninguém ficou ferido.

Em nota, a Neoenergia informou que o fornecimento de energia no Setor Hoteleiro Norte está normal e não houve interrupção. "Nossas equipes estão realizando inspeção na rede subterrânea da região, neste momento." A nota também esclareceu que houve um deslocamento de ar no duto que, por ser um sistema comprimido, levantou a poeira que pode ser observada no vídeo.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->