Transtornos

Chuva forte causa alagamentos em várias regiões do DF nesta quarta

Moradores da Vila Cauhy sofreram com o transbordamento do Córrego Riacho Fundo. As regiões de Arniqueira e Ceilândia também registraram enchentes

Forte chuva fez o Córrego Riacho Fundo transbordar, causando transtornos -  (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Forte chuva fez o Córrego Riacho Fundo transbordar, causando transtornos - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
postado em 03/01/2024 14:12

As pancadas de chuva da madrugada desta quarta-feira (3/1) provocaram alagamentos em quatro pontos da Vila Cauhy, localizada no Núcleo Bandeirante. A ponte da Rua Seu Adelino, Rua Professora Maira Marques, ponte Azulão e Rua da Glória, foram atingidos.

Além da Vila Cauhy, as regiões de Arniqueira e Ceilândia também sofreram com enchentes. A ponte do Córrego Riacho Fundo, conhecida como ponte Canarinho, é a principal conexão de pedestres entre a Rua da Glória e o Núcleo Bandeirante, e ficou submersa com a água da chuva represada.

O trabalho de desobstrução dos córregos está sendo realizado em conjunto com as quatro administrações regionais de Park Way, Riacho Fundo 1, Núcleo Bandeirante, Candangolândia, além da Novacap.

De acordo com informações da Administração Regional do Núcleo Bandeirante, nenhuma família ficou desabrigada. A Defesa Civil ainda não confirmou o número de casas e famílias afetadas.

  • Moradores foram surpreendidos com a água, que invadiu casa
    Moradores foram surpreendidos com a água, que invadiu casa Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
  • Muitos móveis foram perdidos por conta dos alagamentos
    Muitos móveis foram perdidos por conta dos alagamentos Marcelo Ferreira/CB/D.A Press

Segundo Secretário das cidades do DF, Cláudio José Trinchão, a situação é crítica, mas se trata de um efeito cumulativo das ocupações irregulares. "São décadas de ocupações irregulares que impermeabilizam a área do entorno. Não tem solução de curto prazo, isso requer soluções contundentes. Existem projetos dentro do governo, mas neste momento temos que achar soluções paliativas", afirma.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->