Trânsito

Conselho Nacional de Justiça e Detran fazem ação conjunta no carnaval

Blitzes têm como objetivo conscientizar foliões sobre assédio sexual e segurança no trânsito

São distribuídos materiais de divulgação da campanha aos motoristas abordados -  (crédito: Romulo Serpa/CNJ)
São distribuídos materiais de divulgação da campanha aos motoristas abordados - (crédito: Romulo Serpa/CNJ)
postado em 09/02/2024 21:56

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) uniram forças neste carnaval e realizam blitzes em conjunto para conscientizar foliões sobre situações de assédio e violência no trânsito.

A iniciativa faz parte da campanha Bloco do Respeito, organizada pelo CNJ e apoiada pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), que tem como objetivo "enfatizar a importância da igualdade e do respeito aos direitos de todas as pessoas, independentemente de origem, gênero ou orientação sexual". 

A equipe da campanha aborda veículos durante cerca de um minuto para reforçar a importância do respeito, alertar sobre os riscos da embriaguez no trânsito e a prevenção do assédio durante a folia. São distribuídas viseiras, adesivos e abanadores aos motoristas, em alusão à campanha. 

A cada blitz, cerca de 150 carros serão abordados. “A reação é imediata, na hora dá pra perceber uma receptividade grande, o impacto é visível”, comenta o chefe do Núcleo de Campanhas Educativas do Detran, Miguel Videl. 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação