DENGUE

DF tem 13 mortes causadas pela dengue, segundo Ministério da Saúde

A última atualização do painel de monitoramento do governo federal também aponta aumento no número de casos prováveis para 64,4 mil

Segundo o Ministério da Saúde, são 64,4 mil casos prováveis no DF. -  (crédito:  Ed Alves/CB/DA.Press)
Segundo o Ministério da Saúde, são 64,4 mil casos prováveis no DF. - (crédito: Ed Alves/CB/DA.Press)

O Ministério da Saúde divulgou uma nova atualização do painel de monitoramento da dengue. De acordo com os dados, atualizados na noite dessa segunda-feira (12/2), o Distrito Federal chegou a 13 mortes confirmadas pela doença — outros 66 óbitos estão em investigação, segundo a pasta federal.

São duas mortes a mais do que havia sido divulgado, no início do mês, pelo boletim da Secretaria de Saúde (SES-DF), referente ao período de 31 de dezembro a 3 de fevereiro, que contabilizava 11 óbitos confirmados pela dengue, além de outros 45 em investigação.

Quanto ao número de casos prováveis na capital do país — de acordo com o MS, são 64,4 mil, ou seja, 39,1% a mais do que os 46,2 mil registrados pela SES-DF no último boletim.

Procurada pela reportagem, a SES-DF local informou que os dados oficiais de casos de dengue no DF serão confirmados no boletim semanal que, de acordo com o órgão, deve ser publicado até a quinta-feira (15/2).

Vacina

Nos primeiros quatro dias de campanha, quase 10 mil crianças de 10 e 11 anos tomaram a vacina contra a dengue no Distrito Federal. De acordo com a Secretaria de Saúde, já são 9.895 doses do imunizante aplicadas na população.

Ainda segundo a pasta, somente nessa segunda-feira (12/2) de carnaval, pouco mais de 2 mil crianças tomaram a vacina na rede pública de saúde, em uma das 15 unidades básicas de saúde (UBSs) espalhadas pela capital do país.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 13/02/2024 17:19
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação