CULTURA

TJDFT abre edital para exposições de arte e lançamento de livros

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até a próxima sexta-feira (23/2). Podem participar maiores de 18 anos ou menores acompanhados de seu representante legal; artistas plásticos consagrados e novos talentos das artes visuais, além de pessoas jurídicas de direito público ou privado sem fins lucrativos

TJDFT
 -  (crédito: Divulgação/TJDFT )
TJDFT - (crédito: Divulgação/TJDFT )
postado em 21/02/2024 20:13

Está aberto o edital para o processo seletivo de exposição temporária de arte e lançamento de livros no Memorial do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT), no Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte para o ano de 2024.

As inscrições devem ser feitas até a próxima sexta-feira (23/2) e são gratuitas. É possível participar da seletiva pessoas físicas maiores de 18 anos ou menores acompanhadas de seu representante legal; artistas plásticos consagrados e novos talentos das artes visuais, bem como pessoas jurídicas de direito público ou de direito privado sem fins lucrativos. Cada candidato poderá inscrever uma proposta individual ou coletiva e os livros e as obras deverão ser originais.

Ao todo, serão selecionadas cinco propostas para exposição de obras de arte. Outras cinco serão para lançamento de livros selecionados pela comissão designada pela 1ª Vice-Presidência do TJDFT, para o calendário de 2024. O conselho avaliará as obras a partir dos critérios de adequação da proposta ao espaço físico; qualificação da proposta (originalidade e qualidade técnica); grau de interesse dos públicos interno e externo (proposta inédita e atratividade do tema); perspectiva de contribuição histórica e de enriquecimento sociocultural da comunidade; representatividade da cultura brasileira e objetivos da Justiça.

Inscrição

A proposta deverá ser entregue, preferencialmente, por e-mail ou pelos Correio. As inscrições por e-mail devem ser encaminhadas para o endereço eletrônico memoria@tjdft.jus.br e constar no campo assunto “Edital 8/2023 Memorial TJDFT, Ano 2024”. A confirmação será feita pelo e-mail do Núcleo de Apoio à Preservação da Memória Institucional (NUAMI).

Para realizar as inscrições pessoalmente ou pelos Correios, a proposta deverá ser entregue ou remetida ao seguinte endereço: Núcleo de Apoio à Preservação da Memória Institucional — Nuami Memorial TJDFT, Fórum Desembargador Milton Sebastião Barbosa Praça Municipal, Lote 1, Bloco A, 10º Andar, Ala A Brasília — DF, CEP 70094-900.

Para mais informações e formulários de inscrição, acesse a página do Memorial TJDFT. Em caso de dúvida, entre em contato com o Memorial pelos telefones (61) 3103-5894, (61) 3103- 5893 ou pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br.

 

 

 

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação