Obituário

Morre o jurista e professor universitário de direito Ronaldo Poletti

O advogado Ronaldo Rebello de Britto Poletti tinha reconhecida trajetória na área jurídica, com passagens pela presidência do Instituto de Advogados do DF e no corpo docente da Faculdade de Direito da UnB. Velório será neste sábado (20/4)

Ronaldo Oletti deixa legado de relevante contribuição para a área do direito  -  (crédito: Acleb )
Ronaldo Oletti deixa legado de relevante contribuição para a área do direito - (crédito: Acleb )

Morreu, nesta sexta-feira (19/4), o advogado, jurista e professor Ronaldo Rebello de Britto Poletti. Em nota de pesar, a Academia de Letras de Brasília (Acleb) lembra da trajetória profissional de Ronaldo. Nascido em Bauru (SP), em 1942, Poletti foi professor de direito da Universidade de Brasília (UnB) e presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal (IHGDF) e da União dos Romanistas Brasileiros (URBS).

“Deixou extensa obra na área jurídica, com diversos artigos e livros, além de ter sido colaborador na antiga revista Convivium”, rememora a nota, que também destaca que, em 15 de maio, ele seria empossado como membro acadêmico da Acleb, em cerimônia ni IHGDF.

Ronaldo também foi professor emérito da Escola da Magistratura Federal da Primeira Região, presidente do Instituto de Advogados do DF (IADF), procurador de justiça do Estado de São Paulo, consultor geral da República e consultor jurídico dos ministérios da Justiça e da Aeronáutica.

“A Acleb reconhece sua grandiosa trajetória para o campo do direito e se solidariza com familiares e amigos”, finaliza a nota.

O velório de Ronaldo Poletti será neste sábado (20/4), entre 9h e 11h, no Templo Ecumênico 02, no Cemitério Campo da Esperança da Asa Sul.

 

Tags

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 20/04/2024 00:15
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação