VIOLÊNCIA

Feminicídio: homem entra na casa da ex-mulher e a mata com facadas

O caso ocorreu em um condomínio no Jardim botânico. Segundo informações, o suspeito tentou tirar a própria vida logo após o crime

Policias civis chegam ao condomínio Amobb, no Jardim Botânico, onde o crime ocorreu -  (crédito: Letícia Guedes/CB/D.A Press)
Policias civis chegam ao condomínio Amobb, no Jardim Botânico, onde o crime ocorreu - (crédito: Letícia Guedes/CB/D.A Press)

Na madrugada deste sábado (25/5), por volta das 5h30, um homem de 37 anos, identificado como Janilson Quadros de Almeida, invadiu a casa da ex-mulher, no condomínio Amobb, no Jardim Botânico, e a assassinou com facadas. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o suspeito tentou tirar a própria vida logo após o crime. A vítima, identificada como Daniella di Lorena Pelaes, de 46 anos, tinha três filhos, sendo que o mais novo, filho do casal, tem apenas três anos de idade. No momento do ocorrido, os filhos e a babá estavam na residência.

Daniela di Lorena Pelaes, vítima de feminicídio no Jardim Botânico
Daniela di Lorena Pelaes, vítima de feminicídio no Jardim Botânico (foto: Arquivo pessoal)

De acordo com informações, também repassadas pela corporação, o homem está internado em estado grave. O Correio apurou que inicialmente o suspeito foi levado ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os paramédicos não tinham conhecimento do ocorrido. Posteriormente, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) dirigiu-se ao Hospital de Base (HB), onde o suspeito está internado, e efetuou a prisão na unidade de saúde. O boletim de ocorrência foi registrado no centro de flagrantes na 1ª Delegacia de Polícia da Asa Sul. Entretanto, as investigações ficarão sob o cuidado da 10ª DP, do Lago Sul.

O advogado do condomínio, Fábio Augusto de Oliveira, junto ao síndico Anderson Aguiar e o tesoureiro José Luis Balalaica, informaram à imprensa que, diferente do que foi divulgado pela PMDF, o autor não invadiu o condomínio. Segundo as fontes, o suspeito tinha livre acesso ao local, tendo, inclusive, a senha do imóvel.

O advogado destacou, ainda, que os moradores das residências vizinhas jamais relataram ter ouvido alguma briga ou desentendimento entre os dois e que a administração do condomínio nunca recebeu notificações acerca de restrições de acesso do autor ao local.

O condomínio divulgou uma nota à imprensa. Confira na íntegra:

“ Informamos que na madrugada do dia 25/05 ocorreu um incidente entre um casal que reside no condomínio. Não sabemos como se deu a dinâmica e nem as circunstâncias que levaram a moradora ao óbito e aos ferimentos no morador que se encontra hospitalizado. O caso está sendo investigado pela autoridade policial. No momento a perícia técnica está no local para tentar constatar a dinâmica dos fatos. Ressaltamos que, ao contrário do divulgado não houve invasão ao condomínio, nem mesmo a residência, pois ambos são moradores.”

Os dois eram casados há aproximadamente quatros e anos e viviam no condomínio desde 2022. Segundo a PCDF, o suspeito não confessou o crime. Ele está sendo autuado em flagrante e permanece sob custódia no hospital. Após alta médica, Janilson Quadros será encaminhado ao sistema prisional.

O corpo da vítima foi retirado pela perícia e levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) por volta das 11h30.

 

  • O número de casos de feminicídio consumados neste ano já é maior do que o número registrado em todo o ano de 2022
    Um homem invadiu a casa da ex-mulher, no condomínio Amobb, no Jardim Botânico, e a assassinou com facadas Foto: pacifico
  • Daniela di Lorena Pelaes, vítima de feminicídio no Jardim Botânico
    Daniela di Lorena Pelaes, vítima de feminicídio no Jardim Botânico Foto: Arquivo pessoal
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 25/05/2024 08:33 / atualizado em 25/05/2024 12:48
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação