MOBILIDADE

Doadores ganham transporte gratuito de três estações do metrô até o Hemocentro

O serviço gratuito, que já operava a partir da Estação Furnas, será expandido para Ceilândia Centro e Águas Claras no mês de setembro. As vans do Hemocentro comportam até 19 doadores e estão disponíveis em horários estratégicos pela manhã e à tarde

A inciativa visa aumentar o número de doadores de sangue -  (crédito: Divulgação/Metrô-DF)
A inciativa visa aumentar o número de doadores de sangue - (crédito: Divulgação/Metrô-DF)

Os passageiros do Metrô-DF que desejam doar sangue agora têm uma facilidade extra: transporte gratuito para o Hemocentro de Brasília, disponível ao longo deste mês a partir de três estações — Furnas, Ceilândia Centro e Águas Claras.

A expansão faz parte da continuidade do projeto “Vem pro Hemocentro: Linha Vermelha Itinerante”, que tem como objetivo incentivar a doação de sangue e facilitar o acesso dos doadores. Com essa iniciativa, o Hemocentro busca aumentar o número de doações durante um período em que o movimento tende a ser menor. 

Após uma resposta positiva da população em agosto, quando o projeto foi lançado, especialmente na Estação Furnas, o Hemocentro decidiu ampliar o serviço para incluir as estações Ceilândia Centro e Águas Claras em setembro.

As vans do Hemocentro, que comportam até 19 doadores, estarão disponíveis em horários estratégicos pela manhã e à tarde, com partidas às 7h30 e às 14h. O retorno às estações está previsto para 10h30 e 16h30, garantindo que os doadores sejam transportados de volta às suas regiões após o ato solidário.

Para mais informações sobre os horários e pontos de partida, os interessados podem entrar em contato com a Gerência de Captação, Registro e Orientação de Doadores através do telefone (61) 3327-4413 ou pelo WhatsApp (61) 99136-2495.

*Com informações da Metrô-DF

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 04/09/2024 18:52
x