Brazlândia

Saiba quem são os foragidos que furtaram agência bancária

Um dos integrantes da quadrilha, que tem 36 anos, foi preso na madrugada desta terça-feira (11/2). Outros três permanecem foragidos

Um dos criminosos foi preso na madrugada desta terça (11/2). Outros três permanecem foragidos  -  (crédito: Divulgação/PCDF)
Um dos criminosos foi preso na madrugada desta terça (11/2). Outros três permanecem foragidos - (crédito: Divulgação/PCDF)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) está a procura de três homens suspeitos de integrar uma quadrilha que invadiu, depredou e roubou uma agência bancária, localizada em Brazlândia, no último domingo (9/2).

Um quarto integrante foi capturado na madrugada desta terça-feira (11/2), mas Gleison Pereira Silva, Luís Ricardo Nunes de Faria Santos (Bolão) e Edson Taubinger (Galego), que são procurados por envolvimento no crime, seguem foragidos.  

O crime foi descoberto na segunda (10/2), quando vigilantes da instituição financeira notaram a invasão. Policiais da 18ª DP (Brazlândia) e da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) estiveram no local para acompanhar a perícia e dar início às investigações.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Segundo as apurações da polícia, a ação foi conduzida por pelo menos quatro criminosos que vivem em uma casa vizinha à agência bancária. Os suspeitos se dividiram em tarefas e monitoraram as redondezas da instituição durante o final de semana. Um dia após praticarem o crime, o grupo se reuniu em um restaurante da região administrativa e exibiu parte do dinheiro furtado.

O ladrão que foi preso tem 36 anos e teria histórico de outros roubos cometidos anteriormente e cometeu o delito durante o período do "saidão". Segundo as investigações, todos os suspeitos também tinham envolvimento com esses crimes. A PCDF solicitou à Justiça a emissão de mandados de prisão preventiva contra os bandidos, que ainda não foram localizados.

Veja como ficou a agência bancária: 

A agência ficou destruída
A agência ficou destruída (foto: Divulgação/PCDF)

Letícia Guedes
Davi Cruz*
DC
postado em 11/02/2025 10:52
x