
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) acionou, nesta quinta-feira (27/2), a operação Petardo para investigar um objeto suspeito, que pode ser um artefato explosivo. A operação teve início por volta das 09h30 e a área ainda está isolada para conclusão da investigação.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
O objeto foi localizado na 214 sul, nos fundos de um comércio, e toda área foi isolada. O Correio apurou que o objeto foi identificado por um soldado da Polícia Militar que mora na região.
Ele saiu para tomar café da manhã em uma padaria nas proximidades e quando retornou observou o objeto suspeito, com uma espécie de pavio. Desconfiado, o soldado acionou a PMDF que deu início a operação Petardo e encaminhou o esquadrão antibombas ao local. (veja fotos abaixo e vídeo ao final da matéria)
Conforme explicado pele tenente Grieco, responsável pela operação, uma perícia deverá indicar se o objeto era ou não explosivo. Mas a suspeita inicial é que se trata de uma Granada Fulmígena não-letal.
Foram necessárias duas explosões para desativar o dispositivo. A primeira detonação controlada foi realizada por volta das 11h20 e a segunda às 11h50. Depois disso, a operação foi desmobilizada.
A Polícia Civil do DF realizará a perícia para identificar qual era o objeto de fato. (veja o vídeo abaixo)
Saiba Mais