Ponto de Ônibus

Novos pontos de ônibus com abrigos são instalados em Santa Maria

Atendendo a solicitações da comunidade, a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) instalou 16 novos pontos na região administrativa de Santa Maria

Novo ponto de ônibus instalado em Santa Maria. -  (crédito:  Foto: Divulgação/Semob-DF)
Novo ponto de ônibus instalado em Santa Maria. - (crédito: Foto: Divulgação/Semob-DF)

Onde anteriormente existiam placas sinalizando o ponto de ônibus, agora a população conta com os abrigos de passageiros, em um modelo reduzido, visando se adequar ao espaço disponível. Dentre as necessidades enfrentadas pelo cidadão, o fator decisivo para a implantação desses abrigos foi a necessidade em locais de grande movimento, como, por exemplo, o Hospital Regional de Santa Maria e o condomínio Total Ville, segundo a Administração Regional da cidade. 

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Zeno Gonçalves, secretário de Transporte e Mobilidade, afirma que é de extrema importância a implantação de abrigos, pois significa levar melhorias de acesso ao transporte público a toda a população.

O investimento será de mais de R$66 milhões para todas as regiões, sendo Planaltina, na localidade de Quintas do Maranhão, e no Itapoã as próximas regiões a receberem novos abrigos. 

Bárbara Xavier
postado em 11/03/2025 14:15
x