
Um homem foi preso neste sábado (7/6) em Santa Maria, após denúncias de violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo. O caso ocorreu às 14h, na quadra 312, e envolveu agressões físicas contra a companheira, além da apreensão de uma espingarda artesanal calibre 12 carregada.
De acordo com relatos de vizinhos, os episódios de agressão começaram ainda na madrugada, com gritos e barulhos de confusão vindos da residência. A Polícia Militar (PMDF) do Distrito Federal (PMDF) foi acionada e encontrou o suspeito sozinho no local. Ele alegou que apenas havia discutido com a companheira, que teria saído para o trabalho.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Durante buscas no imóvel, autorizadas pelo próprio morador, os policiais encontraram a arma de fabricação caseira em cima do guarda-roupa, com uma munição na câmara. Outras sete munições intactas foram localizadas escondidas dentro de uma meia no mesmo local. Ao ser questionado, o homem confessou ter encomendado a espingarda a um torneiro mecânico e afirmou que a utilizava para caçar.
Além da arma, os policiais encontraram uma porção de crack no bolso do suspeito. Ele admitiu ser usuário e alegou que a substância era para consumo próprio.
O homem foi encaminhado à 20ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. As denúncias de violência doméstica também estão sendo apuradas pelas autoridades policiais.
Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF