
Uma confusão generalizada dentro de um ônibus coletivo na Asa Sul mobilizou a Polícia Militar (PMDF) no início da tarde desta sexta-feira (20/6). A briga foi por volta das 12h, perto da 516 Sul, e resultou na prisão de um foragido da Justiça. Veja:
Testemunhas relataram que o incidente começou quando um homem de 57 anos, aparentemente embriagado, passou a causar transtornos no veículo, falando alto e incomodando os passageiros. Outro passageiro, também de 57 anos, pediu para que ele falasse mais baixo, o que irritou o suspeito.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular?
A reação foi imediata e violenta: o homem embriagado proferiu agressões verbais e, em seguida, partiu para o ataque físico, causando lesões no rosto da vítima e danificando os óculos dela. A situação escalou rapidamente, levando outros passageiros a intervir para conter o agressor e acionar a PMDF via 190.
Durante a tentativa de fuga e no momento da contenção pelos populares, o agressor sofreu escoriações devido a uma queda. Uma equipe do 1º Batalhão da PMDF chegou ao local e conduziu a vítima, o agressor e uma testemunha à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).
Os policiais solicitaram apoio do Corpo de Bombeiros para atendimento aos envolvidos. Na delegacia, descobriu-se que o autor das agressões era foragido do sistema prisional. Ele agora está à disposição da Justiça.