violência no trânsito

Em cinco horas, dois motociclistas morrem em acidentes no DF

Um caso ocorreu na manhã desta sexta (27), na DF-280. O outro, cinco horas depois, deixou um motociclista morto na BR-020, sentido Planaltina. As duas vítimas tinham menos de 35 anos

Acidente ocorreu por volta das 7h40, na DF-280 -  (crédito: Divulgação/CBMDF)
Acidente ocorreu por volta das 7h40, na DF-280 - (crédito: Divulgação/CBMDF)

Dois motociclistas jovens morreram em diferentes acidentes de trânsito, em um intervalo de cinco horas, no Distrito Federal. Na manhã desta sexta-feira (27/6), por volta das 7h40, uma moto Honda/CG e um veículo Fiat/Strada envolveram-se em um acidente que resultou na morte de um homem de 34 anos. O caso ocorreu na DF-280, próximo ao Condomínio São Francisco, sentido Santo Antônio do Descoberto. 

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), quando o socorro chegou, o motociclista estava no chão da via e em parada cardiorrespiratória. No resgate, que teve o apoio do Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO), as equipes trabalharam com a Reanimação Cardiopulmonar (RCP) por 50 minutos, porém, os sinais vitais não foram reestabelecidos e a morte foi declarada no local. O condutor do outro veículo envolvido no acidente, de 67 anos, não teve ferimentos e não precisou ser levado ao hospital. 

  • Acidente ocorreu por volta das 7h40, na DF-280
    Acidente ocorreu por volta das 7h40, na DF-280 Divulgação/CBMDF
  • Acidente ocorreu por volta das 7h40, na DF-280
    Acidente ocorreu por volta das 7h40, na DF-280 Divulgação/CBMDF

Às 12h40, os bombeiros foram acionados para outro acidente envolvendo motociclista. Uma colisão entre um veículo Honda/CRV e uma motocicleta Honda/CG resultou na morte de um homem de 22 anos, na BR-020, altura do Córrego do Arrozal, sentido Planaltina. Segundo testemunhas, a batida ocorreu no fim do desvio localizado entre o km 12,5 e o km 15, em obras para a construção de uma faixa.   

Quando a equipe do CBMDF chegou ao local, o motociclista apresentava ferimentos graves na cabeça e já estava morto. O condutor do outro veículo, de 73 anos, não se feriu nem precisou de transporte para unidade de saúde. Na 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina), constatou-se, por exame de etilômetro, que o motorista não ingeriu bebida alcoólica. Ainda não se sabe a dinâmica do acidente. A via passou cerca de quatro horas engarrafada. 

postado em 27/06/2025 19:03
x