
Uma idosa de 60 anos foi atropelada na manhã deste domingo (13/7) enquanto caminhava por uma calçada em uma avenida comercial do Paranoá. Maria do Amparo Damasceno Veras foi atingida por um homem que circulava de bicicleta pelo local, o que é proibido por sinalização. Ela precisou ser levada ao hospital, onde recebeu pontos na região da cabeça, passou por uma tomografia e, no momento, relata fortes dores.
Segundo o filho da vítima, Leonardo Veras, Maria bateu a nuca no chão com a queda, o que causou um corte e uma contratura muscular que deixou seu pescoço travado. “O estado dela é estável. Ela foi medicada, e os demais cuidados serão feitos em casa. O que mais nos preocupa é a falta de responsabilidade dos ciclistas no Paranoá, porque esses acidentes têm sido recorrentes com pedestres”, afirma.
- Grupo de 14 capivaras é atropelado no Lago Sul; 12 morreram
- Motorista que atropelou 14 capivaras no Lago Sul é identificado; 12 morreram
- Homem morre em atropelamento na Estrutural na madrugada desta quinta (19/6)
Maria estava acompanhada do marido, também idoso, quando ambos foram surpreendidos por dois ciclistas. No local, há placas que proíbem expressamente o uso de bicicletas na calçada.
Histórico de acidentes
Este não é o primeiro acidente registrado na região. Há alguns anos, uma criança também foi atropelada por um ciclista na mesma calçada. A colisão causou graves lesões, resultando na perda da visão de um dos olhos da vítima, que precisou passar por cirurgia.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular?
Veja vídeo:
Saiba Mais
Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF