resgate

Nove cães que sofriam maus-tratos são resgatados em Ceilândia

Um casal de cães adultos e sete filhotes foram resgatados pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Os animais se encontravam ambiente impróprio, com grande quantidade de lixo, entulhos e forte odor, o que representava riscos à saúde

Os cães viviam em condições impróprias -  (crédito: Divulgação/PCDF)
Os cães viviam em condições impróprias - (crédito: Divulgação/PCDF)

Nove cães que sofriam maus-tratos em uma residência de Ceilândia foram resgatados pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na tarde desta segunda-feira (14/7). Os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão, graças a uma denúncia anônima. Um casal de cães adultos e sete filhotes foram encontrados no local.

Além disso, de acordo com a PCDF, o ambiente em que os animais se encontravam era impróprio, com uma grande quantidade de lixo, entulhos e um forte odor presente na área, o que representava riscos à saúde dos animais e dos próprios moradores da área.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Os animais foram resgatados e encaminhados ao Hospital Veterinário Público (HVEP), onde passaram por avaliação clínica, e, em seguida, foram levados ao Abrigo Público de Brasília, onde ficarão sob os cuidados do Estado até que possam ser adotados. Aqueles que quiserem denunciar algum caso de maltrato, podem ligar para o número 197, opção 0, ou escrever pelo e- mail denuncia197@pcdf.df.gov.br.

 

  • Google Discover Icon
postado em 15/07/2025 12:00 / atualizado em 15/07/2025 12:00
x