TRÂNSITO

Motorista é preso após bafômetro apontar 16 vezes o limite de álcool

O motorista foi levado à 1ª DP e pode responder pelo crime de embriaguez ao volante

Motorista foi conduzido à 1ª DP e pode responder por embriaguez ao volante -  (crédito: Divulgação/PMDF)
Motorista foi conduzido à 1ª DP e pode responder por embriaguez ao volante - (crédito: Divulgação/PMDF)

Um homem foi preso em flagrante por embriaguez ao volante em um ponto de bloqueio de trânsito na via L2 Sul, nas proximidades da SQS 403, nessa segunda-feira (21/7). Durante uma abordagem de militares do Grupo de Operações de Trânsito (GOT) do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), foi realizado o teste do etilômetro, que constatou 0,66 mg/L de álcool por litro de ar alveolar expirado, quantidade 16 vezes superior ao limite permitido, 0,04 mg/L

Por volta das 23h, os policiais abordaram um veículo que não obedeceu à ordem de parada e tentou transpor o bloqueio policial. Após ser parado, foi solicitado que o motorista realizasse o teste do bafômetro, apontando alcoolemia.

Constatado o crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) — embriaguez ao volante —, o condutor foi conduzido para a 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. A pena prevista é de detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

 

  • Google Discover Icon
postado em 22/07/2025 08:59 / atualizado em 22/07/2025 11:40
x