
Um homem de 19 anos suspeito de tentativa de homicídio foi preso, nesta sexta-feira (25/7). O acusado teria cometido o crime em 11 de junho deste ano, na Avenida Principal do Itapoã, em frente a uma distribuidora de bebidas. Segundo investigações, a vítima, um motoboy, estava acelerando sua moto parada, fazendo o pneu traseiro queimar e soltar fumaça. O comportamento irritou o agressor, que tentou desligar o veículo.
Ao ser empurrado pelo motoboy, o homem sacou um canivete e desferiu um golpe no pescoço da vítima. Mesmo gravemente ferido e perdendo muito sangue, o motoboy conseguiu dirigir até o Grupamento do Corpo de Bombeiros do Paranoá, de onde foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional Leste. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o Hospital de Base, onde permanece em estado vegetativo.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular?
O acusado, que já teve passagem por instituições socioeducativas por atos infracionais análogos a roubo e tráfico de drogas, foi indiciado por tentativa de homicídio, crime cuja pena pode chegar a 30 anos de prisão. Ele passará por audiência de custódia nos próximos dias. A PCDF, por meio da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) — que fez a prisão — segue investigando o caso. A vítima continua internada, sem previsão de recuperação.
Saiba Mais
Cidades DF
Cidades DF