Um homem de 29 anos foi encontrado morto após um elevador de um prédio cair na Rua 3A, em Vicente Pires, na manhã desta sexta-feira (25/7). Ao ser acionado por volta das 8h, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) encaminhou três viaturas para o atendimento.
Ao chegarem ao local, os agentes avistaram um prédio de dez andares em construção e um homem, identificado como L. S. B, caído no fosso do elevador. Ele apresentava traumatismo cranioencefálico grave, múltiplas fraturas e ausência de sinais vitais. Os ferimentos foram considerados incompatíveis com a vida.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
De acordo com os bombeiros, não se sabe em quais circunstâncias os fatos ocorreram. A ocorrência foi repassada à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
A Secretaria DF Legal informa, em nota, que a construção enviada na demanda está embargada desde 2022 tendo em vista que a obra estava sendo realizada sem o devido licenciamento. "Ao longo dos anos, a pasta voltou ao local várias vezes e lavrou uma intimação demolitória, além de cinco autos de infração que, somados, chegam a R$ 2.840.973,67", explicaram.
A pasta ainda disse que a obra está paralisada, conforme verificado em ações fiscais realizadas no local recentemente, mas apesar disso, deve continuar sendo cuidada pela empresa para evitar que haja qualquer sinistro.
Saiba Mais
