incêndio

Brigadistas combatem incêndio em vegetação na EPIA Norte

O fogo, que chegou a dois metros de altura, agora está restrito ao interior da vegetação e ainda é combatido por brigadistas. Há bastante fumaça

Incêndio em vegetação na EPIA Norte -  (crédito: Ed Alves/CB/DA Press)
Incêndio em vegetação na EPIA Norte - (crédito: Ed Alves/CB/DA Press)

Na manhã desta terça-feira (16/9), um incêndio atingiu uma área de vegetação na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (EPIA) Norte, próximo a uma rotatória que leva ao Setor Militar Urbano. Um fotógrafo do Correio flagrou as chamas enquanto passava pelo local. O fogo, que chegou a dois metros de altura, agora está restrito ao interior da vegetação e ainda é combatido por brigadistas. Há bastante fumaça. Confira o vídeo:

Na segunda (15/9), o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) divulgou o balanço de 41 ocorrências de incêndios em vegetação. O resultado foi a destruição de 232,95 hectares em diferentes pontos do Distrito Federal. Os números ainda são parciais. 

  • Fogo na noite de segunda (15), próximo à Diretoria de Vigilância Ambiental em Saúde
    Fogo na noite de segunda (15), próximo à Diretoria de Vigilância Ambiental em Saúde Ed Alves/CB/DA Press
  • Fogo na noite de segunda (15), próximo à Diretoria de Vigilância Ambiental em Saúde
    Fogo na noite de segunda (15), próximo à Diretoria de Vigilância Ambiental em Saúde Ed Alves/CB/DA Press
  • Incêndio em vegetação na EPIA Norte
    Incêndio em vegetação na EPIA Norte Ed Alves/CB/DA Press
  • Incêndio em vegetação na EPIA Norte
    Incêndio em vegetação na EPIA Norte Ed Alves/CB/DA Press

CBMDF voltou a reforçar orientações de prevenção para evitar novos focos. Entre as recomendações estão: não queimar lixo ou folhas secas; evitar o descarte de bitucas de cigarro em áreas com vegetação; manter aceiros em propriedades rurais; e apagar completamente fogueiras em acampamentos.

A corporação também solicita atenção redobrada em áreas secas, próximas a casas e estradas, além de alertar que a população deve acionar o 193 em caso de incêndio. A recomendação é que somente pessoas treinadas e com equipamento adequado tentem combater o fogo, para não colocar a própria vida em risco.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Contribuiu Ed Alves. 

  • Google Discover Icon
postado em 16/09/2025 14:40 / atualizado em 16/09/2025 14:41
x