Tráfico de Drogas

Homem é preso no Sudoeste após Correios identificarem pacote com drogas

Prisão ocorreu na quarta-feira (17/9), após homem retirar a encomenda no porteiro do prédio. Segundo a Polícia Civil, nos últimos 15 meses, 56 traficantes foram presos no Sudoeste

Prisão ocorreu após pacote suspeito ser identificado pelos Correios, levando polícia até o suspeito de tráfico
 -  (crédito: Divulgação/3ª DP)
Prisão ocorreu após pacote suspeito ser identificado pelos Correios, levando polícia até o suspeito de tráfico - (crédito: Divulgação/3ª DP)

Um homem foi preso na noite de quarta-feira (17/9) na quadra 05 do Sudoeste, suspeito de tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), nos últimos 15 meses, 56 traficantes foram presos na região, representando um aumento de mais de 300% nas prisões relacionadas ao crime. 

O Correio apurou que a prisão mais recente ocorreu após uma encomenda ser identificada pelos Correios e acompanhada pela polícia. O destinatário, um homem de 32 anos, foi abordado no momento em que retirava o pacote na portaria do prédio.

A investigação apontou que o suspeito utilizava a identidade de um adolescente de 15 anos, seu parente, para receber as remessas. A droga era revendida em frente ao Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) da 504, onde mais de 500 jovens circulam diariamente.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Durante a abordagem, a polícia constatou indícios de tráfico e, com a autorização do suspeito, realizou uma busca em seu apartamento. No local, foram encontradas diversas porções de maconha, haxixe e skank armazenadas em potes identificados com nomes como “vanilla” e “dry baton”, além de balança de precisão, sacos plásticos para embalar drogas e três máquinas de cartão de crédito.

A operação mobilizou pelo menos três viaturas e um helicóptero pela região. Além das substâncias, a polícia apreendeu dois veículos, valores em dinheiro e uma arma de airsoft. O flagrante foi registrado na 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro Velho). O homem foi encaminhado ao IML para realização do exame de corpo de delito e, em seguida, será levado à carceragem.

Prisões

Segundo a PCDF, os traficantes investigados atuavam de maneira discreta na região, infiltrando-se em praças, quadras esportivas e até em estabelecimentos comerciais, aliciando jovens em situação de vulnerabilidade. Além da maconha ice, os suspeitos vinham comercializando cocaína, êxtase, haxixe, loló e até crack.

Como medida inédita, a Justiça vem aplicando restrições cautelares que impedem os presos de retornarem aos locais onde praticavam o crime, em modelo semelhante às medidas protetivas da Lei Maria da Penha, trazendo mais segurança às famílias da região.


  • Google Discover Icon
postado em 18/09/2025 08:20 / atualizado em 18/09/2025 11:46
x