Esporte

Ibaneis parabeniza Caio Bonfim por medalha de ouro da marcha atlética

Marcando um tempo de 1h18m35s na prova em Tóquio, o atleta de Sobradinho se tornou o brasileiro com mais pódios em mundiais. Governador do Distrito Federal declarou "orgulho" e que Caio Bonfim é "inspiração" para jovens da capital

Ibaneis afirma que o atleta é inspiração para jovens da capital -  (crédito: Reprodução/ Twitter)
Ibaneis afirma que o atleta é inspiração para jovens da capital - (crédito: Reprodução/ Twitter)

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), utilizou suas redes sociais para parabenizar Caio Bonfim pela conquista da medalha de ouro nos 20km da marcha atlética, alcançada nesta sexta-feira (19/9), em Tóquio. Por meio do seu Instagram e Twitter, o chefe do executivo declarou que o atleta enche o DF e o Brasil de orgulho. Confira a homenagem na íntegra: 

 

Ibaneis afirma que o atleta é inspiração para jovens da capital
Ibaneis afirma que o atleta é inspiração para jovens da capital (foto: Reprodução/ Twitter)

Com o tempo de 1h18m35s, o marchador de Sobradinho coroou sua trajetória ao se tornar o brasileiro com mais pódios em Mundiais, alcançando agora quatro medalhas. O ouro conquistado no Japão soma-se à prata nos 35 km, obtida também em Tóquio na semana anterior, e aos bronzes dos 20 km nas edições de Budapeste-2023 e Londres-2017.

Atual número dois do ranking mundial da modalidade, Caio mostrou tranquilidade desde a largada no Estádio Nacional da capital japonesa. Sua estratégia seguiu a mesma linha que já o levou a outras conquistas, entre elas a prata nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

  •  Brazil's athlete Caio Bonfim celebrates as he crosses the finish line to win the men's 20km race walk final during the World Athletics Championships in Tokyo on September 20, 2025. (Photo by Jewel SAMAD / AFP)
    Brazil's athlete Caio Bonfim celebrates as he crosses the finish line to win the men's 20km race walk final during the World Athletics Championships in Tokyo on September 20, 2025. (Photo by Jewel SAMAD / AFP) Foto: AFP
  •  Caio Bonfim (CASO-DF) recebeu sua medalha de ouro na manhã deste sábado (20/9), em pódio montado do lado de fora do Estádio Nacional do Japão, em Tóquio.
    Caio Bonfim (CASO-DF) recebeu sua medalha de ouro na manhã deste sábado (20/9), em pódio montado do lado de fora do Estádio Nacional do Japão, em Tóquio. Foto: Fernanda Paradizo/CBAt
  • Google Discover Icon
postado em 20/09/2025 16:20 / atualizado em 20/09/2025 16:20
x