DEMOLIÇÃO

DF Legal recomenda demolição de Torre Palace Hotel

A pasta informa que o prédio se encontra em péssimas condições e coloca em risco a vida de quem transita pelo local

O edifício já está abandonado há 12 anos -  (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A.Press)
O edifício já está abandonado há 12 anos - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A.Press)

Após 12 anos de abandono, o destino do Torre Palace Hotel começa a ser traçado. No dia 10 de setembro, a Secretaria DF Legal recomendou a demolição do edifício. Agora, a solicitação está na Procuradoria-Geral do DF.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular?

Segundo a Secretaria DF Legal, o hotel está em péssimas condições, com sinais de infiltração na estrutura, desplacamento de revestimento, além de vários elementos da fachada que já caíram. 

A falta de manutenção do edifício também apresenta um risco para a população próxima ao local. "A inobservância de princípios e regras estabelecidas em lei, pelo particular, no presente caso, gera o acúmulo de resíduos de qualquer natureza e situações que permitem o acúmulo de água que vem contribuindo para a proliferação de focos ou vetores da dengue, aumentando assim o risco de problemas de saúde pública", informou a pasta. 

Sobre a possibilidade de colapso, o recente Relatório de Vistoria de Edificação aponta que as desconformidades apontadas na vistoria colocam em risco a vida de quem transita pela área.

A demolição não tem data prevista, pois depende de decisão judicial. Além disso, a DF Legal afirmou que não possui meios de demolir a edificação em questão, por se tratar de um edifício de múltiplos pavimentos com elevada altura e volume.

 

  • Google Discover Icon
postado em 01/10/2025 16:12 / atualizado em 01/10/2025 17:38
x