
A Casa do Cantador recebe, neste sábado (18/10), a sétima edição do Festival Operárias das Artes. O evento, que começa às 15h e tem entrada gratuita, reúne artistas do Distrito Federal e de outras regiões do país em um encontro que mistura música, economia solidária e resistência.
Idealizado e com curadoria da cantora e militante cultural Nanci Araújo, o festival é produzido por Rosângela Dantas e tem direção artística de Suene Karim. A edição deste ano presta uma homenagem à memória de Marielle Franco, vereadora assassinada em 2018, reforçando o compromisso do evento com as causas das mulheres periféricas, negras e LGBTQIA+.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
“Criamos o Operárias das Artes para garantir que as mulheres artistas tenham um espaço de reconhecimento e liberdade. É um ato político e poético de resistência”, destaca Nanci Araújo.
Programação
A cena local estará representada por uma série de atrações que mostram a diversidade cultural da capital. A abertura fica por conta do Dois Timbres, com um repertório que une samba e MPB. Na sequência, o Fuá da Paulinha leva o forró pé-de-serra ao palco.
A programação inclui a percussão afro-brasileira de Lene Matos, o manifesto sonoro do coletivo Elas que Toquem e o rap empoderado de Dree-K, representante da nova geração do hip-hop candango. O Fuzuê Candango e o Grupo Afirmação fecham o bloco local com apresentações que celebram a ancestralidade e a identidade negra.
O ponto alto da noite será o show da cantora Ana Cañas, que sobe ao palco às 22h para apresentar o espetáculo “Vida Real”, baseado em seu álbum autoral mais recente. O repertório mescla novos trabalhos com sucessos de sua carreira e versões de artistas como Belchior, Rita Lee e Renato Russo.
O Festival Operárias das Artes é uma realização da Artecei Produções, com fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF (Secec-DF), integrando a programação do "Cultura Para Todos".
Confira
Data: Sábado, 18 de outubro
Local: Casa do Cantador – Ceilândia (DF)
Horário: A partir das 15h
Entrada gratuita
Apresentação: Sheila Campos
PROGRAMAÇÃO COMPLETA
15h – Dois Timbres
16h – Fuá da Paulinha
17h – Lene Matos
18h – Elas que Toquem
19h – Dree-K
20h – Fuzuê Candango
21h – Grupo Afirmação
22h – Ana Cañas – Show “Vida Real”
Realização: @operarias.dasartes @arteceiproducoes
Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF