RENOVA-DF

RenovaDF oferece 2 mil vagas em cursos na área de construção civil

As inscrições estão abertas até o dia 9 de novembro. Esse é o 4º ciclo de cursos de 2025

O Renova/DF é também uma iniciativa de capacitação profissional aliada à recuperação de espaços públicos -  (crédito: JOEL RODRIGUES/Divulgação)
O Renova/DF é também uma iniciativa de capacitação profissional aliada à recuperação de espaços públicos - (crédito: JOEL RODRIGUES/Divulgação)

Estão abertas as inscrições para o programa RenovaDF, do Governo do Distrito Federal, que oferece 2 mil vagas para o curso gratuito de qualificação profissional em auxiliar de manutenção, voltado para a área da construção civil. O objetivo é capacitar trabalhadores desempregados e contribuir para a reinserção deles no mercado.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover

A iniciativa é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF) e as inscrições devem ser realizadas até o dia 9 de novembro, exclusivamente pela internet, atráves do site.

Ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF), a carga horária total do curso será de 240 horas, divididas em três etapas de 80 horas, com até 20 horas semanais de atividades teóricas e práticas.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Curso

Serão três turnos de atividades e, ao todo, serão matriculados 950 alunos no período matutino, 950 no vespertino e 100 no noturno. 

No decorrer do curso, os participantes irão aprender noções práticas de diversas profissões ligadas à construção civil, como carpintaria, jardinagem, eletricidade, encanamento, serralheria e alvenaria. 

Leia mais: Alunos serão indenizados após fechamento de curso às vésperas do vestibular

Quem pode se inscrever

Podem participar pessoas maiores de 18 anos, brasileiras natas, naturalizadas ou estrangeiras em situação regular no país, desde que estejam desempregadas e residam no Distrito Federal. 

É necessário que os participantes comprovem a situação de desemprego e o endereço de residência. 

Estão impedidas de participar: mulheres gestantes, pessoas com restrição de mobilidade e aquelas que já tenham feito parte de edições anteriores do programa, sob pena de desligamento.

A seleção será realizada em duas etapas. O resultado final será divulgado no site oficial da Sedet.

 

  • Google Discover Icon
postado em 29/10/2025 22:46 / atualizado em 29/10/2025 22:48
x