
Um homem de 60 anos, diagnosticado com esquizofrenia, ateou fogo em dois carros estacionados na quadra 11 do Setor Central do Gama, na manhã desta terça-feira (11/11), por volta das 11h. Segundo informações preliminares, ele teria se irritado com a presença de veículos na via e, em um momento de descontrole, iniciou o incêndio.
- Leia também: Como a violência afeta a saúde mental nas favelas
De acordo com testemunhas, o homem quebrou os vidros de um dos automóveis, jogou um líquido inflamável, possivelmente gasolina, e ateou fogo. Um dos carros, um Fiat Uno, foi completamente destruído pelas chamas, enquanto o segundo teve o incêndio controlado antes que o prejuízo fosse maior. Imagens de câmeras de segurança, que circulam nas redes sociais, registraram o momento da ação e mostram o suspeito agindo de forma desconfiada, olhando ao redor antes de incendiar o veículo.
O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado e conseguiu conter as chamas. A Polícia Militar também esteve no local e deteve o homem, que foi levado para a 20ª Delegacia de Polícia, no Gama.
As autoridades investigam o caso e tentam entender o que motivou o ato. O homem deverá passar por avaliação médica para verificar se estava em surto psicótico no momento do incêndio.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Saiba Mais

Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF