EDUCAÇÃO PÚBLICA

Prova DF: 58 mil alunos realizam avaliação a partir de segunda (17)

O exame é realizado pela Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF); estudantes do 2º e 5º ano terão até o dia 28 de novembro para realizar a prova

Lei permite que câmeras de monitoramento sejam instaladas nas dependências das escolas públicas do DF -  (crédito: Tony Oliveira/Agência Brasília)
Lei permite que câmeras de monitoramento sejam instaladas nas dependências das escolas públicas do DF - (crédito: Tony Oliveira/Agência Brasília)

Pais e mães fiquem atentos! A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) realizará a 2ª edição da Prova DF, a partir desta segunda-feira (17/11) até o dia 28 de novembro. Exame é voltado para os estudantes do 2º e 5º ano do Ensino Fundamental e tem como objetivo alcançar 58.059 crianças distribuídas em 375 escolas e 2.882 turmas em toda a capital. O certame analisa o desempenho dos alunos da rede pública em diferentes etapas de aprendizagem.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover

A avaliação é composta por itens de múltipla escolha e vai abranger conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática formulados com base no Currículo em Movimento da Secretaria de Educação do DF e nas matrizes de referência do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). A prova faz parte da implementação do Sistema Permanente de Avaliação Educacional do Distrito Federal (SipaeDF).

Canal do WhatsApp

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

De acordo com a subsecretária de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação da SEEDF, Francis Rodrigues Ferreira, a iniciativa visa consolidar o compromisso com a melhoria contínua da aprendizagem. Para ela, a prova também oferece um retrato qualificado do progresso dos estudantes em competências fundamentais para as etapas seguintes da vida escolar.

“Com os resultados, as equipes pedagógicas poderão identificar avanços e lacunas de aprendizagem, orientar formações de professores e fortalecer estratégias de apoio às escolas e turmas. A avaliação também contribui para o planejamento educacional, possibilitando ações mais precisas para promoção da equidade e da qualidade no ensino”, destacou a subsecretária.

  • Google Discover Icon
DC
postado em 16/11/2025 18:09 / atualizado em 16/11/2025 18:11
x