Tráfico

Casal é preso por cultivar pés de maconha e divulgar nas redes sociais

Casal plantava pés de maconha em uma casa isolada no Jardim Ingá. Através das redes sociais, divulgavam o empreendimento

Diversos pés e porções acondicionadas da droga foram apreendidos durante a operação -  (crédito: Reprodução/PCDF)
Diversos pés e porções acondicionadas da droga foram apreendidos durante a operação - (crédito: Reprodução/PCDF)

Um casal foi preso, nesta quarta-feira (17/12), pelo cultivo de diversos pés de maconha e a divulgação e comercialização da substância em um perfil aberto ao público nas redes sociais.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

As investigações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), tiveram início após a identificação do perfil utilizado pelo casal para a divulgação da droga. Veja vídeo:

Ainda no decorrer das apurações, as equipes localizaram a casa, em uma região afastada no Jardim Ingá, onde era realizado o cultivo dos pés da planta. Segundo a PCDF, a localização foi escolhida para dificultar a fiscalização e a atuação policial. Além de ser o local de plantio, a residência também funcionava como um laboratório para a preparação da droga.

Na busca policial no imóvel, além de grandes quantidades de pés de maconha, os policiais também encontraram insumos para a produção e armazenamento da droga. O casal, um homem e uma mulher, foram presos em flagrante e conduzidos à delegacia para os procedimentos de praxe. 

  • Google Discover Icon
postado em 17/12/2025 14:19 / atualizado em 17/12/2025 14:23
x