Mercado financeiro

BRB encerra a negociação e desiste de vender 49% da Financeira BRB

Banco e grupo investidor decidiram, de forma consensual, não prosseguir com as tratativas junto ao Banco Central, encerrando a venda da participação na Financeira BRB

BRB encerra negociação para venda de 49% da Financeira BRB
 -  (crédito: BRB)
BRB encerra negociação para venda de 49% da Financeira BRB - (crédito: BRB)

O BRB – Banco de Brasília S.A. anunciou o encerramento da operação que previa a venda de 49% do capital social da Financeira BRB. A decisão foi formalizada por meio de um distrato celebrado entre o banco e o Grupo Investidor (CPSB Patrimonial e Participações Ltda., André Luís Vieira Azin e José Ricardo Lemos Rezek) envolvido na negociação.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover

Segundo comunicado divulgado ao mercado, a rescisão ocorreu de forma consensual entre as partes, que optaram por não dar continuidade às tratativas junto ao Banco Central do Brasil.

A Financeira BRB atua, principalmente, na oferta de crédito para pessoas físicas. Ela é controlada pelo próprio banco e se destaca por ser a única financeira pública em funcionamento no Brasil.

A negociação dependia do cumprimento de exigências contratuais e da aprovação de órgãos reguladores. Segundo o banco, o encerramento do acordo seguiu as regras da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que tratam da divulgação de informações relevantes ao mercado.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

No comunicado, o banco reafirmou o compromisso com a transparência e com a observância das regras aplicáveis ao mercado financeiro. A instituição também destacou que continuará mantendo acionistas e investidores informados sobre qualquer novo fato relevante relacionado ao tema.

  • Google Discover Icon
postado em 27/12/2025 13:47
x