
A ordem de serviço para execução da obra de construção de um novo hospital em São Sebastião foi assinada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) nesta quarta-feira (28/1). O projeto foi desenvolvido pela Novacap e a obra vai durar 36 meses. O investimento total previsto é de R$ 165.904.409,05.
O Hospital de São Sebastião contará com 100 leitos, sendo 60 adultos, 30 pediátricos e 10 Unidades de Terapia Intensiva (UTI). “Este hospital marca um novo momento da saúde no DF. O último hospital construído em Brasília tem 16 anos. Estamos reformando diversas unidades, estamos reconstruindo hospitais, como é o caso de Brazlândia, ampliando em Planaltina, reformando Sobradinho”, afirmou Ibaneis.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Leia também: Explosão de 10 botijões de gás em casa deixa dois feridos no Sol Nascente
A autorização foi concedida à empresa Porto Belo Engenharia e Comércio Ltda, vencedora da licitação, que ficará responsável pela elaboração dos projetos básico e executivo. A previsão é de que essa etapa leve cerca de 12 meses. Após essa fase, iniciam-se de fato as obras de construção da unidade de saúde.
O presidente da Novacap, Fernando Leite, explicou o modelo adotado para o processo de construção do hospital. "A modalidade de contratação é o chamado RDC. Hoje, a legislação permite que você faça a licitação do projeto e da obra juntos, em uma contratação integrada", esclareceu.
Leia também: Homem em surto agride a mãe e mobiliza forças de segurança no Cruzeiro
Segundo o governador, no decorrer deste ano, serão entregues sete Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) no Distrito Federal. “Ano passado, tivemos um avanço muito grande nos atendimentos. O Hospital de Base e o Hospital de Santa Maria bateram todos os recordes mensais de cirurgias. Só no Hospital de Base, mensalmente, foram realizadas cerca de 1300 cirurgias em 2025”, destacou.

Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF