POLÍCIA

Desacato à autoridade foi o que causou detenção de motorista de aplicativo

Delegada esqueceu notebook de propriedade da PF no carro e motorista pediu valor em dinheiro para devolver o equipamento. O Correio apurou que o homem gerou constrangimento à delegada e foi grosseiro com policiais que estavam presentes

Um motorista de aplicativo foi detido por investigadores da Polícia Federal (PF) na última quinta-feira (8/1), após ser acusado por uma delegada da corporação de tentar extorquí-la. O caso ocorreu depois que a policial esqueceu um notebook de propriedade da instituição no veículo utilizado em uma corrida. A delegada havia solicitado o transporte do Setor Hoteleiro até o Aeroporto Internacional de Brasília.

De acordo com informações da PF, após perceber que havia deixado o computador no carro, entrou em contato com o motorista para recuperar o equipamento. Com isso, o aplicativo gerou uma taxa para que houvesse a devolução do equipamento, cujo a delegada pagou. O condutor, então, teria solicitado uma taxa adicional a ser paga em dinheiro diretamente a ele para realizar o deslocamento até o local combinado para a devolução. Por isso, a delegada interpretou o pedido como uma tentativa de extorsão. 

Confira a nota enviada ao Correio pela Polícia Federal:

"Houve um desentendimento entre as partes no momento da devolução do equipamento e, diante da situação, foi solicitado apoio policial para garantir a segurança e esclarecer os fatos. O motorista foi conduzido para prestar esclarecimentos após suposto desacato aos policiais, sem que tenha havido prisão.

Foi instaurado inquérito policial para apuração dos fatos, no qual todas as versões serão analisadas, com a oitiva dos envolvidos e a avaliação dos elementos existentes.

Esclarecemos que eventuais conclusões ou responsabilizações somente serão apresentadas após a conclusão da apuração, com base nos elementos formalmente produzidos no inquérito policial."

 

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Mais Lidas