ENTORNO

PCGO encontra carro de suspeito de matar filho de vereador em Luziânia

Suspeito, identificado como Paulo Henrique Telles Marinho, continua foragido; crime teria sido motivado por ciúmes

Continuam as buscas pelo autor do crime que matou Matheus Reis, 25 anos, filho do vereador de Luziânia Zé Paulo (MDB). Na última terça-feira (20), a Polícia Civil identificou o carro utilizado pelo suspeito, Paulo Henrique Telles Marinho, que está foragido, na ocasião do crime. O veículo, uma BMW branca, estaria com familiares da namorada dele. 

A defesa da família de Matheus aguarda conclusão da necrópsia da vítima para elaboração do relatório. O documento deve ser feito pelo Ministério Público, responsável por formalizar a denúncia. Além do laudo, o celular da vítima foi entregue para perícia. Segundo os advogados, as buscas se intensificaram com “inclusive com boas pistas sobre o paradeiro” do autor. Mais informações foram mantidas em segredo para não prejudicar o curso da investigação. 

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

A investigação aponta que o autor do crime foi motivado por “ciúmes” da namorada, que foi casada e teve uma filha com Matheus. Segundo a mãe do jovem, ele e a mulher não tinham contato desde a separação, há cerca de três anos. “As questões de visitas e pensão eram tratadas diretamente comigo, e a avó materna da criança”, afirmou.

Na ocasião, a vítima estava no local, quando o autor desce do carro e os dois travam uma luta corporal. Em seguida, ele dispara contra Matheus. A mãe da vítima negou boatos de que ele tenha usado uma faca. "Isso é mentira! Era o celular que foi danificado por um dos tiros!", declarou. Segundo moradores, Paulo Henrique é conhecido como traficante na região. 

https://www.correiobraziliense.com.br/webstories/2025/04/7121170-canal-do-correio-braziliense-no-whatsapp.html

Mais Lidas