ACIDENTE NO TRABALHO

Soterramento atinge dois trabalhadores de obras no Ceasa; veja o vídeo

Um dos homens ficou parcialmente coberto e foi rapidamente resgatado. O outro foi completamente soterrado, sofreu parada cardiorrespiratória e teve quadro revertido após 40 minutos de massagem cardíaca

Os homens atuavam em obra de esgoto no interior da Ceasa -  (crédito: CBMDF)
Os homens atuavam em obra de esgoto no interior da Ceasa - (crédito: CBMDF)

Dois homens foram vítimas de um soterramento no Ceasa, SIA/DF, na manhã desta quinta-feira (12/2). Um ficou coberto parcialmente pela terra e foi rapidamente removido pelas equipes de resgate do Corpo de Bombeiros. O outro, no entanto, ficou totalmente soterrado por cinco minutos, sofreu parada cardiorrespiratória e teve o quadro revertido após 40 minutos de massagem cardíaca, sendo posteriormente encaminhado ao Hospital de Base.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover

Leia também: Homem é preso por ameaçar de morte e estupro funcionários de jornal do DF

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

O Correio apurou que os trabalhadores eram contratados por uma empresa terceirizada, responsável por obras no sistema de esgoto da Ceasa, em que atuavam desde novembro. No momento, não há mais informações sobre a identidade das vítimas e a dinâmica do acidente.

Confira o vídeo:

O comandante Eloízio, responsável pela operação, afirmou que a primeira vítima foi socorrida orientada e consciente e ajudou a localizar o outro homem. "Retiramos a segunda vítima em parada cardio-respiratória, sem sinais vitais", destacou. "Esperamos que ele tenha sucesso e consiga se recuperar o mais rápido possível", concluiu.

Leia também: "Queremos justiça": Vereador pede ajuda para achar suspeito da morte do filho

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado às 10h55, mobilizando sete viaturas de resgate para o local. A Defesa Civil também foi acionada após o ocorrido.

O presidente da Ceasa, Bruno Sena, ficou profundamente abalado com o ocorrido e a empresa irá publicar uma nota mais tarde. 

 

  • Google Discover Icon
postado em 12/02/2026 13:29
x