O time brasiliense Ceilândia Esporte Clube lamentou a morte de Rodrigo Castanheira. Ligado ao futebol, o jovem era atleta de base do time. Ao Correio, o tio de Rodrigo, Flávio Henrique Fleury, disse que o esporte era uma das paixões.
Leia também: Morte de Rodrigo Castanheira gera onda de comoção no DF
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Nas redes sociais, o Ceilândia Esporte Clube emitiu uma nota de pesar e repúdio sobre o caso. “Sua partida precoce causa imensa dor e tristeza a todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e conviver com sua história”, diz a nota.
“Neste momento de luto, nos solidarizamos com os familiares, amigos e pessoas próximas, desejando força, serenidade e conforto para enfrentar essa perda irreparável. Que a memória de Rodrigo seja lembrada com respeito, carinho e dignidade”, escreveu o clube.
Leia também: Amigos homenageiam Rodrigo Castanheira
Além disso, a equipe se posicionou demonstrando repúdio a violência sofrida pelo jovem. “Reafirmamos nosso compromisso com a defesa da vida, do respeito ao próximo e dos valores que devem nortear o esporte e a sociedade. A violência jamais pode ser normalizada ou aceita. Que este episódio sirva como reflexão para que a justiça prevaleça e para que fatos como este não voltem a se repetir. Que Rodrigo descanse em paz, e que sua memória permaneça viva entre todos que o amaram”, finalizou o clube.
