Tráfico

Policiais disfarçados na Feira do Rolo desmontam comércio de drogas; veja vídeo

Ação ocorreu na Feira do Rolo e prendeu 15 pessoas e apreendeu seis adolescentes

Amontoados entre os comerciantes e compradores ocasionais, traficantes transformaram a chamada Feira do Rolo, na quadra 419 de Samambaia, em uma zona informal de venda de drogas. Vídeos da Polícia Civil mostram o comércio dos ilícitos escancarado e em plena luz do dia, sem tentativa de disfarce. As imagens integram uma operação da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte), que infiltrou mais de 60 agentes no local.

A PCDF definiu um dia estratégico para a deflagração da operação, esse domingo (8/2), ocasião em que o fluxo de pessoas - e de traficantes - na feira é mais intenso. Equipes da 26ª DP, 32ª, 27ª, da Divisão de Apoio Logístico Operacional (DALOP), da Divisão de Operações Especiais (DOE) e da Divisão de Operações Aéreas (DOA), participaram da ação.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

As investigações começaram em outubro de 2025, após a polícia constatar que o grupo havia estruturado uma feira de drogas no local, ao ar livre. As substâncias ilícitas eram previamente cortadas, fracionadas e embaladas na própria feira, tudo isso para facilitar as vendas.

Segundo a polícia, os traficantes impediam a circulação de frequentadores da feira, os quais eram ameaçados pelos integrantes da associação criminosa com facas e armas de fogo.

Ofensiva

Disfarçados, os agentes flagraram o tráfico de drogas e detiveram 15 pessoas, sendo 13 homens e duas mulheres. Seis adolescentes foram apreendidos.

Após a operação, internautas comentaram a ofensiva nas redes. “Os policiais estavam mais ‘pebas’ que os pebas”. Os maiores de idade vão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores, enquanto os adolescentes responderão por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Mais Lidas