Asa Norte

Incêndio atinge apartamento na SQN 205 e mata cachorro

Dois idosos e a cuidadora estavam no local, mas não houve necessidade de encaminhamento para unidade de saúde. O animal de estimação sofreu parada cardiorrespiratória e morreu

Um apartamento na SQN 205, bloco E, Asa Norte, foi atingido por um incêndio na tarde desta terça-feira (10/2). Moravam no local um casal de idosos e uma cuidadora, que precisaram deixar o ambiente, mas sem ferimentos. Os moradores possuíam um cachorro de estimação, que faleceu após inalar fumaça tóxica.

Leia também: Fritadeiras causam princípio de incêndio na Churrascaria Rio Brasa

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

O fogo teve início em um quarto da casa, de onde os idosos foram retirados com auxílio da cuidadora e de um vizinho. O cachorro foi resgatado posteriormente, mas acabou sofrendo uma parada cardiorrespiratória. Os bombeiros fizeram animação cardiopulmonar durante cinco minutos no animal, que não resistiu.

Quando as equipes do Corpo de Bombeiros Militares do DF (CBMDF) chegaram ao local, por volta das 13h, alguns moradores do prédio já haviam evacuado o local e estavam na portaria. Os bombeiros retiraram o restante das pessoas e iniciaram o controle das chamas, com mangueiras de incêndio e exaustores. 

Leia também: Cão é resgatado em estado crítico e responsável é presa por maus-tratos

Segundo a tenente Dulcilamar, o fogo ficou restrito, principalmente, a um quarto da casa, afastado de outros cômodos. Não há informações sobre o que pode ter causado o acidente. Veja abaixo um vídeo que mostra o apartamento quando as chamas já haviam sido apagadas.

Moradores do prédio relataram ao Correio que o processo de evacuação foi tranquilo e organizado e que os moradores foram notificados pelo interfone, com tempo suficiente para fechar janelas e desligar o quadro de luz. “Não foi nada caótico”, disse um vizinho e amigo do casal de idosos, emocionado pela perda do cachorro de estimação. 

O porteiro do prédio ao lado, Antônio Silva, testemunhou o incêndio e contou que as chamas se espalharam de forma muito rápida. “Comecei a ouvir gritos de ajuda vindos de lá, e um morador daqui foi ajudá-los.”

*Estagiário sob a supervisão de Tharsila Prates

 

Mais Lidas