
A secretária de Estado da Mulher, Giselle Ferreira, destacou a importância da informação e da educação como ferramentas centrais no enfrentamento à violência de gênero. A fala ocorreu no CB Debate O Brasil pelas Mulheres — formação para uma cultura de proteção, promovido pelo Correio Braziliense, na manhã desta terça-feira (24/3).
“É fundamental que a boa informação alcance todas, fortalecendo a compreensão de que, ao proteger as mulheres, o Estado cumpre seu papel”, afirmou. Segundo a secretária, a parceria com as mídias reforça o compromisso de ampliar o acesso a conteúdos que orientem e acolham mulheres em situação de vulnerabilidade.
De acordo com Giselle, o enfrentamento à violência passa por ações estruturais e integradas. “Destaco a importância da educação, com foco na formação dos jovens, e a colaboração entre diferentes instituições para promover uma mudança de mentalidade em nossa sociedade, que ainda apresenta traços machistas”, disse.
Entre as iniciativas em andamento, a secretária citou programas que fortalecem o acompanhamento de casos e ações voltadas ao diálogo com homens, inclusive aqueles que já praticaram violência. A pasta também tem investido na criação de centros de referência e em capacitação profissional, com foco na autonomia econômica das mulheres.
Atuação conjunta
Gratuito e aberto ao público, o CB Debate com o tema O Brasil pelas Mulheres — formação para uma cultura de proteção, coloca em pauta o enfrentamento à violência contra a mulher a partir da educação e da atuação integrada entre instituições. O encontro ocorreu no auditório do Correio Braziliense, com participação de autoridades, juristas, educadoras e representantes da sociedade civil.
A proposta é ampliar o diálogo e incentivar a construção de estratégias conjuntas para fortalecer a cultura de proteção às mulheres no Distrito Federal.

Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF