CRIME

Dupla é presa por disputa de "racha" na L4 Sul; veja vídeo

Policiais patrulhavam a área após informações divulgadas em redes sociais sobre a realização de encontros clandestinos

Operação última volta da PMDF prende homens por racha -  (crédito: PMDF/Divulgação)
Operação última volta da PMDF prende homens por racha - (crédito: PMDF/Divulgação)

Dois homens foram presos por envolvimento em corrida clandestina na via L4 Sul, nas proximidades do Deck Sul, na Asa Sul, região conhecida pela recorrência da prática criminosa de “racha”. A prisão dos indivíduos, que conduziam uma BMW preta e um VW Golf, foi feita por policiais militares do GTOP 25 da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizaram a Operação Última Volta, nesta quinta-feira (21/5).

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover

Os policiais patrulhavam a área após levantamento de informações que havia sido divulgadas em redes sociais sobre a realização de encontros clandestinos voltados à prática de corridas ilegais. No local, os militares encontraram a presença de diversos veículos e grande quantidade de espectadores acompanhando o racha, prática que coloca em risco a integridade física dos presentes, demais usuários da via e o patrimônio público e privado.

Os condutores perceberam a presença policial e desobedeceram à ordem legal de parada emitida pela primeira equipe policial e tentaram fugir do local, sendo interceptados posteriormente em um ponto de bloqueio montado por outra equipe do GTOP 25.

A ocorrência foi registrada por meio de vídeo pelas equipes policiais, fato que reforçau os elementos de materialidade e autoria do crime. Os autores foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) para as providências cabíveis.

  • Google Discover Icon
DC
postado em 22/05/2026 09:37
x