A defesa do ex-governador Ibaneis Rocha afirmou ao Correio que espera com tranquilidade a possível delação do ex-presidente do Banco de Brasília (BRB) Paulo Henrique Costa. O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, declarou que — diferentemente do que foi publicado neste domingo (3/5), na coluna do jornalista Lauro Jardim, de O Globo — não há motivo para preocupação, uma vez que Ibaneis não teve qualquer participação em fraudes envolvendo o banco, já que concedia total autonomia à gestão da instituição.
- "Preocupação zero", diz Celina Leão sobre eventual delação de ex-presidente do BRB
- STF definirá uso de imóveis pelo BRB
A publicação de Lauro Jardim afirma que a proposta de delação de PHC poderia mencionar, além de Ibaneis Rocha, a atual governadora do Distrito Federal, Celina Leão, um ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e deputados distritais.
A governadora Celina Leão também se manifestou, por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais, afirmando que sua preocupação com o caso é “zero”. Na gravação, ela reiterou não ter qualquer afinidade com o ex-dirigente do BRB e negou participação em negociações envolvendo o banco.
Celina afirmou ainda que, há cerca de um ano e meio, já havia comunicado a Paulo Henrique Costa que ele não permaneceria no cargo em sua gestão. Diante disso, sustenta que não há possibilidade de seu nome ser citado na delação.
