Crime

Homem que falsificava identidades e acumulava 16 mandados de prisão é preso

Ação da polícia na Asa Norte encontra suspeito que fraudou diferentes identidades para escapar de prisões emitidas pela justiça

Um homem com mais de 16 mandados de prisão foi encontrado e preso pela Polícia Civil na região chamada Invasão da Matinha, localizada na Asa Norte. Fraudando diferentes identidades ao longo dos anos, o homem estava foragido enquanto seguia cometendo novos crimes. O suspeito poderá responder pela infração de ocultação sistemática de antecedentes, além dos demais delitos.

Leia também: Nota Legal sorteia R$ 3,5 mi nesta quarta (20); veja se foi premiado

A operação foi executada pela 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), nas proximidades da Ponte do Bragueto. Além dos mandados de prisão, emitidos pela Vara de Execuções Penais, o criminoso ainda possuía mais de 20 registros policiais, assim como mais de 15 procedimentos investigativos e termos circunstanciados (TCO) — registros de infrações penais de menor potencial ofensivo, a exemplo de brigas, pequenos furtos ou danos leves. Também havia registros de múlltiplas qualificações civis utilizadas para dificultar sua identificação perante os sistemas policiais e judiciais e diversas recomendações de recolhimento ao sistema prisional.

Leia também: Enxame migratório de abelhas surpreende motorista no Recanto; vídeo

O homem dificultava a localização pelos sistemas judiciais e policiais com as falsicações de identidade. Segundo informações da PCDF, após a captura, o suspeito foi apresentado ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT), para cumprir os mandados.

 

Mais Lidas