
Um café preparado na copa do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) pode ter provocado a intoxicação de 10 técnicos de enfermagem na manhã desta terça-feira (21/7). A suspeita consta no relato prestado à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), que investiga o caso. Segundo o depoimento, logo após ingerirem a bebida, os profissionais passaram a apresentar náuseas, tremores, calafrios e outros sintomas compatíveis com um quadro de possível intoxicação.
Ainda conforme o registro policial, não foi possível saber a marca do café consumido, e o local onde a bebida é preparada não possui câmeras de monitoramento. O relato também aponta que todos os funcionários do pronto-socorro têm livre acesso à copa.
Em nota, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF), responsável pela administração da unidade, informou que a copa foi isolada para preservação do local, que amostras foram coletadas para análise e que um boletim de ocorrência foi registrado na 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria), responsável pela investigação.
O IgesDF informou ainda que todos os profissionais permanecem conscientes, orientados, hemodinamicamente estáveis e com saturação adequada em ar ambiente. "Nenhum apresenta quadro grave", destacou a instituição.

Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF