ELEIÇÕES 2026

Assessoria de Celina Leão diz que ônibus usados em campanha são terceirizados

Assessoria afirmou que veículos usados para transportar apoiadores em Planaltina são terceirizados e foram contratados e pagos pelo Partido Progressista

Assessoria de Celina Leão afirma que ônibus escolares usados em campanha são terceirizados
 -  (crédito: Cedido ao Correio)
Assessoria de Celina Leão afirma que ônibus escolares usados em campanha são terceirizados - (crédito: Cedido ao Correio)

Após denúncias encaminhadas ao Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) sobre um suposto uso de ônibus escolares do Governo do Distrito Federal (GDF) para transportar apoiadores da governadora e candidata à reeleição, Celina Leão (PP), em uma agenda de campanha no último domingo (23/8), em Planaltina, a assessoria da candidata negou irregularidades e afirmou que os veículos são terceirizados. 

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover

Em nota, a equipe de Celina informou que os ônibus foram contratados diretamente junto às empresas responsáveis pelo serviço e pagos pelo Partido Progressista. “O serviço é terceirizado e, nos finais de semana, os ônibus não prestam serviço ao GDF, podendo ser contratados por quem quer que seja diretamente junto às empresas que operam os ônibus”, informou a assessoria.

O Correio procurou o TRE-DF, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Leia a nota da assessoria de Celina Leão na íntegra:

São ônibus terceirizados regularmente contratados e pagos pelo Partido Progressista.

No final de semana, os ônibus não prestam serviços ao GDF e podem ser contratados por quem quer que seja diretamente junto às empresas que operam os ônibus.

  • Google Discover Icon
postado em 26/08/2026 11:37
x