O deputado distrital e candidato a federal Thiago Manzoni (PL) afirmou que participou da manifestação desta terça-feira (15/9), em frente ao Congresso Nacional, como cidadão e defendeu que ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) possam ser investigados. A Corte analisa, a partir das 10h, se abre inquérito contra Moraes por envolvimento com Daniel Vorcaro, dono do Banco Master.
Segundo Manzoni, a Constituição estabelece que todos devem estar sujeitos às mesmas regras. “Não é possível que o Brasil aceite que algumas pessoas, ministros do Supremo, não possam ser investigados. A nossa Constituição diz que todos são iguais perante a lei. Se você é um cidadão comum, eu sou um cidadão comum, podemos ser investigados. Por que eles não podem?”, questionou.
Leia mais: Eleições 2026
Manzoni defendeu o afastamento do ministro Alexandre de Moraes e citou as mensagens atribuídas a Moraes e Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, como justificativa para uma investigação. O deputado afirmou ainda que a esposa do ministro teria atuado como advogada de Vorcaro e disse que, caso sejam comprovados crimes, Moraes deveria ser preso. “Ele tem que ser afastado da cadeira e tem que ser investigado. Se tiver cometido crime, como há indícios, ele tem que ser preso”, afirmou.
Para Manzoni, a mobilização não deve ser tratada como uma disputa entre grupos políticos. “Hoje aqui não é sobre direita e esquerda, não é sobre política. É sobre o futuro da nação e sobre o Brasil viver num Estado de Direito, sob o império da lei, onde todos são iguais perante a lei", ressaltou.
Saiba Mais
-
Cidades DF "Provas não faltam", diz Bia Kicis sobre investigação de Moraes
-
Cidades DF Vendas no comércio do DF caem em julho, mas crescem em 12 meses
-
Cidades DF "Ou o Supremo faz ou o povo fará", diz candidato no Novo em manifestação
-
Cidades DF "Hoje vai ser um dia histórico", afirma Zema sobre julgamento de Moraes
-
Cidades DF Rede de escravidão digital e crimes de ódio é alvo de operação em 5 estados
-
Cidades DF Operação contra tráfico de drogas na Asa Norte cumpre 9 mandados de prisão
