Candidato ao GDF pelo PSTU, o professor Robson realizou uma ação de panfletagem na manhã desta terça-feira (15/9), na porta do Centro de Ensino Médio Setor Leste, na Asa Sul. A mobilização teve como objetivo conversar com estudantes e professores sobre recentes denúncias de desvio e má aplicação de verbas da educação pública do Distrito Federal.
Durante o ato, Robson denunciou a má gestão dos recursos públicos e criticou a destinação da verba educacional do DF. "Enquanto as escolas públicas do Distrito Federal enfrentam falta de estrutura, carência de insumos essenciais e desvalorização dos professores, o Governo do DF repassa milhões de reais de verbas da educação para institutos e consultorias ligados a esquemas políticos bolsonaristas. É um escândalo que o dinheiro que deveria ir para a sala de aula termine no bolso de empresários e advogados de políticos", declarou.
O candidato sustentou que a resposta à corrupção na educação não pode se limitar à apuração burocrática dos órgãos oficiais. Por isso, ele defendeu a implementação imediata de uma Auditoria Popular dos Contratos, exigindo a abertura de todos os livros de contas e acordos firmados pela Secretaria de Educação e pelo FAP-DF nos últimos anos.
Ele acrescentou que a fiscalização dessas contas deve ser conduzida diretamente por comissões formadas por professores, estudantes, trabalhadores da educação e membros da comunidade escolar.
Além da fiscalização popular, o postulante ao GDF defendeu o confisco e a expropriação dos bens de empresários, políticos e agentes privados envolvidos nos desvios, com o objetivo de ressarcir integralmente os cofres públicos.
Saiba Mais
-
Cidades DF Manifestante faz ato solitário durante julgamento em frente ao STF
-
Cidades DF Trabalhadores em greve fecham centro de cargas dos Correios no SIA
-
Cidades DF TJDFT manda escola matricular criança com alergia grave após recusa
-
Cidades DF Águas Claras terá trânsito alterado para serviços em rede de esgoto
-
Cidades DF Chuva e rajadas de vento derrubam grades e tenda em frente ao STF
-
Cidades DF Paula Belmonte defende habitação social e tecnologia contra grilagem
