
Em frente à unidade da Asa Norte do Instituto Federal de Brasília, o candidato ao GDF Leandro Grass (PT) reforçou, nesta quinta-feira (15/10), as propostas para a educação, desde o primário até a saída para o mercado de trabalho.
"O ensino profissional foi uma coisa que deu certo. Os institutos federais ajudam muito os jovens a terem uma profissão. Eu quero dar continuidade a esse projeto aqui no DF", disse Grass.
Fique por dentro das notícias que importam para você!
O candidato também ressaltou que sua política irá ampliar as estruturas educacionais na capital. "Esse modelo com ensino profissionalizante, laboratórios e o uso da tecnologia tem que ser feito. O jovem tem que sair da escola dentro do mercado de trabalho para ter renda e ajudar a família", pontuou.
Entre outras propostas, o petista afirmou que irá valorizar os professores. "Nossos professores serão os mais bem pagos do Brasil", assegurou.
Tecnologia
Ainda sobre a educação, Grass disse que, em um eventual governo, a tecnologia será fortemente utilizada nas salas de aula. "Eu vou levar a tecnologia para as escolas com robótica, programação, inteligência artificial e qualificar os espaços com novos equipamentos", disse.
Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF