A governadora do Distrito Federal e candidata à reeleição, Celina Leão (PP), afirmou que não haverá Lei Seca durante o segundo turno das eleições. Segundo ela, a decisão atende a um pedido de representantes do setor de bares e restaurantes, que apontaram prejuízos econômicos com a restrição à venda de bebidas alcoólicas.
“O segmento de bares e restaurantes tem um prejuízo muito grande. Eles nos pediram, então vai ser liberado. No primeiro turno, foi liberado e não tivemos problema. Agora também vai ser liberado”, declarou.
Celina afirmou que o governo reforçará o esquema de segurança para o dia da votação. Segundo a governadora, a operação busca garantir a tranquilidade do pleito e o direito de escolha dos eleitores. “Nós vamos colocar mais de 5 mil homens nas ruas para garantir uma eleição democrática, para que cada um exerça seu direito de votar como quiser, uma eleição segura”, disse.
O segundo turno das Eleições 2026 será realizado neste domingo (25/10), das 8h às 17h, no horário de Brasília. Eleitores com título eleitoral em situação regular podem votar normalmente, mesmo que não tenham comparecido às urnas no primeiro turno.
Saiba Mais
-
Cidades DF Celina promete UPA, escolas e asfalto na região de Água Quente
-
Cidades DF Celina visita novo Centro TEA educacional e anuncia unidade em Samambaia
-
Cidades DF Celina promete não aumentar impostos sobre combustíveis em encontro com setor
-
Cidades DF "Envelhecer é moderno": Série do Correio vence o Prêmio Sesc de Jornalismo
-
Cidades DF Celina promete nomeação de policiais penais e defende isonomia entre forças
-
Cidades DF Concurso de queijos artesanais estão com inscrições abertas até 25/10
