Protestos!

Daniel Alves é xingado em apresentação ao tribunal espanhol

O atleta compareceu pela primeira vez ao tribunal na Espanha desde que deixou a prisão

Daniel Alves e advogada -  (crédito: Reprodução Internet)
Daniel Alves e advogada - (crédito: Reprodução Internet)
postado em 28/03/2024 10:13 / atualizado em 28/03/2024 10:21

O jogador Daniel Alves condenado por estupro, compareceu ao Tribunal Superior de Justiça da Catalunha, naa Espanha, nesta quinta-feira (28) pela primeira vez. O brasileiro deixou a prisão de Barcelona na última segunda-feira (25) e foi alvo de xingamentos.

Um grupo de manifestantes se concentrou na entrada do Tribunal e detonaram o atleta que chegou acompanhado da advogada, Inés Guardiola. "Tem dinheiro para estuprar e depois pode pagar né? No Brasil te matam rápido, seu desgraçado. Tem dinheiro para violar as mulheres. É um estuprador", disparou um homem.

Após 14 meses preso, Daniel Alves conseguiu liberdade provisória sob o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros. Ele foi foi condenado à quatro anos e meio de prisão por estuprar uma mulher no banheiro de uma boate no final de 2022. 

Apesar da Justiça ter concedido liberdade, alegou que após a imposição da sentença, o risco de fuga de Daniel Alves diminuiu. No entanto, reconhece que "persiste" um certo perigo, mas que adotaram outras medidas, como a fiança e a proibição de sair de Espanha.

Entre as medidas, os juízes ordenaram que os dois passaportes (espanhol e brasileiro) do ex-futebolista ficassem apreendidos. Da mesma forma, o jogador está proibido de sair do território espanhol e semanalmente terá que comparecer na Audiência de Barcelona.

Vale lembrar que o julgamento de Daniel Alves aconteceu entre os dias 5 e 7 de fevereiro deste ano. Além da condenação, o jogador terá mais cinco de liberdade vigiada, terá que ficar mais de mil metros de distância da vítima e pagar uma indenização de 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil) à ela.


 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação